segunda-feira, 24 de maio de 2010

Confie em si ;*


Viver intensamente, sonhar e querer fazer desse sonho algo possível *-*
Crie, inove, sorria, viva, grite para o mundo, fale o quanto você é feliz.
Essas são oportunidades que a vida te proporciona, e nada de deixar essas de lado ! Traga pra você a alto-estima, a vontade de cada vez mais se doar pra si.
Descobri que meus comentários sobre mim estavam me deixando cada vez mais pra baixo , mais isso mudou :) pra tudo se tem uma mudança, nada permanece igual a vida inteira.
Olhe para o espelho e diga: eu posso, eu quero, eu consigo. Assim perceberá que um semblante de alegria irá aparecer depois de alguns segundos, e apartir disso .. você irá se valorizar, irá confiar em tudo o que faz, saberá que as vezes algo dá errado não por falta de algum toque que você esqueceu de dar, mais sim, porque era pra ser.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fugir


vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir, e o que fazer, nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.

domingo, 16 de maio de 2010

Morrer é ridículo


A morte, por si só, é uma piada pronta.
Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: MORRER !
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente ... De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway,
numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.
Qual é? Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e
penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão,
desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida, perdoe ... SEMPRE !

Texto escrito por Pedro Bial.
Comentário sobre o texto acima: Hoje assisti uma palestra sobre educação, e o palestrante ao final de sua apresentação leu esse texto. De alguma forma me chamou atenção no exato momento. Nunca tinha o lido, e a cada frase lida foi me despertando cada vez mais a atenção ao jeito como foi lido e pelo contexto.
Não sei bem dizer, mas a palavra 'morrer' soa como uma palavra de medo para muitos, algo que quer que seja bem adiado, que venha 'te visitar' na hora que for mais certa, e que essa hora não seja breve. É algo que não é nem um pouco banal, que faz sofrer, que pode mudar uma vida, e que também pode mostrar como tudo o que tanto venerava, no fim .. não é NADA. Só te serviu em alguns momentos e depois foi embora como se fosse uma folha sendo carrega pelo vento. Então, tente amar as pessoas como se não houvesse amanhã, é assim que ameniza os arrependimentos e sofrimentos, e não fique amando coisas, objetos ... pois esses não seguiram com você.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bom seria


se pudéssemos, colocar o ódio em um envelope e devolvê-lo ao remetente.
Isso concerteza seria exatamente o pedido de muitos , sumir com o ódio pra bem longe faria bem a você , ao proxímo , ao mundo .. voltar todo esse sentimento ao remetente traria novamente o sorriso pra si. Esquecer é o melhor remédio .. parar pra lembrar talvez não seria a melhor opção. Leve contigo o amor que trará melhores momentos , descarte o resto pois não lhe fará bem e nem será o melhor caminho (y)

domingo, 2 de maio de 2010

HappyBdayKaren.


Sim, 2 de maio de 2010 chegou. Essa seria a data que sempre esperei. Há 15 anos atrás uma garotinha chamada Karen Beatriz estava pra nascer ... o primeiro fruto de uma união que já dura mais de 20 anos e a primeira netinha em meio de vários garotos na família.
Para meus pais, 1995 foi ontem. Um bebê que animava a família e falava tudo errado crescia ! 1 ano e 8 meses depois, ainda usando fraldas (eu acho) era arrumada para ter seu primeiro dia de aula.
A cada dia ela ia crescendo com suas vaidades, gostos, palavras diferentes e emoções.
Enfim, a garotinha cresceu, vivei, floresceu. Hoje completo meus 15 anos ... trago na memória momentos que já vivi, frases que já disse, textos que já escrevi, fotos que já tirei, surtos que já dei e até mesmo a felicidade que já posso ter feito alguém sentir. Meu sorriso ? [AAAAA] esse é a marca registrada, o que até em momentos nem tão bons sabe aparecer.
Festa, viajem, grandes comemorações pra mim foi se tornando algo banal de uns tempos pra cá. Não fui mais acreditando que isso seria o tudo, que me faria ser a mais feliz .. o que importa é eu estar bem, junto com meus pais que sempre me querem bem, ter saúde e querer subir na vida cada vez mais !
As vezes o simples é mais lembrado e até mesmo completo.
Nessa foto logo ao lado completava meus 3 anos de vida *-* lembro como se fosse hoje , pois o que marca em mente fica pra SEMPRE.
PAI , MÃE - vocês são a minha base, o meu alicerce, os que aconselham e me faz bem. Os melhores, as peças que não podem faltar num jogo chamado VIDA.
Educação, amor, músicas cantadas .. tudo isso vocês souberam fazer sem nenhum erro ! E podem ter certeza, que um dia eu farei tudo pra melhorar o que for na vida de vocês dois

Nesses anos já passei por muitas aventuras, bagunças, loucuras e MILHARES de micos (risos). Mas não me arrependo de nada, tudo que fiz foi valido.
Chega ? escrevi isso chorando e concerteza quando for ler pra alguém vai dá um nó na garganta novamente! Quem tirou pra ler isso já não deve mais tá aguentando mais tanta palavra monótona e quase que sem nexo.
Só quero dizer uma última coisa: OBRIGADA, e principalmente a Deus que sempre esteve comigo.
A menininha que dizia 'sadarea' (no meu vocabulário isso significa = gelo) hoje corre atrás de sonhos, e é essa que um dia vocês irão ouvir falar muito bem.
AAAAAAAAAACABOU, ÊEÊ.